terça-feira, 26 de abril de 2011

Escritora Arriete Vilela



Nasceu em 10 de março de 1949, na cidade alagoana de Marechal Deodoro.
É mestre em Literatura Brasileira, pela UFPB, e professora aposentada da Universidade Federal de Alagoas, instituição na qual coordenou o Núcleo de Estudos de Literatura Popular, o Nelp, e o projeto de pesquisa A mulher na Literatura Popular Alagoana.

Atuou na Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, coordenando a Ação Cultural e de Planejamento e Projetos Culturais. Além disso, foi membro titular do Conselho Municipal de Cultura, na Fundação Cultural Cidade de Maceió.

Eleita para a Cadeira nº6 da Academia Alagoana de Letras em 1996, Arriete é dona de uma vasta e premiada obra. Dentre seus livros publicados, estão Dos Destroços, o resgate, que ganhou adaptação para o teatro pelo diretor Lael Correia, O Grande Baú, a infância, editado numa versão em braile, O ócio dos anjos ignorados, que foi adotado para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística da UFAL, e Lãs ao Vento, que, lançado pela Gryphus em 2005, foi premiado pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.gryphus.com.br/autor_vilela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Atenciosamente,
À Direção.