quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MEMORIAL DA MULHER CECI CUNHA

A idéia da criação do Memorial da Mulher Ceci Cunha de Arapiraca, inaugurado no dia 08 de Março de 2008, aconteceu num momento de emancipação e valorização da mulher e constitui-se inicialmente num exercício de pesquisa de experiências passadas que confiram novos sentidos ao nosso presente e exaltem a história do Município.

Tendo como objetivo principal promover a valorização da mulher pelo reconhecimento, resgate e preservação do patrimônio existente, através de exposições, manutenção de acervo e atividades de interação com escolas, instituições, empresas e população em geral.

Hoje, a administração Municipal reconhece que foi a inteligência, a altivez, a capacidade de trabalho e o sacrifício da mulher de Arapiraca – a argamassa utilizada na construção para realizar inestimáveis serviços a comunidade da terra do fundador Manoel André Correia dos Santos. Sem a sua contribuição o homem jamais conseguiria edificar a segunda maior cidade do Estado de Alagoas.

Às mulheres de Arapiraca que desempenham este importante papel, na construção da história da cidade, a esse elenco de personagens que ilustra o Memorial da Mulher de Arapiraca, a Administração do Prefeito Luciano Barbosa, presta esta homenagem às heroínas que com altruísmo e abnegação, deram tudo de si para tornar Arapiraca uma cidade mais humana e mais feliz na posteridade.


Relato Professor e Historiador - Zezito Guedes

Adaptação Coordenadora Cultural e Marketing

Isabela Maria Santos Silva

Selo de Homenagem a Josefa Santos Cunha (Ceci Cunha) - 07 de Março de 2008


Filhos de Ceci Cunha participam da solenidade marcada pela emoção - Carimbo

Trecho tirado do site - http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=589